quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

V

Uma das piores e mais cultuadas séries dos anos 80 teve direito a remake, falo de V, aquela em que os extra-terrestres eram lagartos mascarados de humanos.
Não sei se muitos deram por isso, mas a RTP1 estreou a nova série este Domingo, o que me faz dupla confusão. Dupla, porque nem anunciaram assim tanto, que eu tenha dado por isso, e porque a série vai durar quatro episódios nos EUA e só volta depois de um longo hiato, confundo, não sei se em Março ou Maio.

Depois de visto o piloto, o que me apraz dizer?
A série está recheada de rostos conhecidos, é uma profusão de actores secundários que conhecemos de outras séries. A história é mais ou menos a mesma que nos anos 80.
Os extra-terrestres chegam à terra, "ancorando" naves nas principais cidades do mundo, anunciando o desejo de paz e cura de algumas doenças.
Há medida que vamos vendo algumas das reacções descobrimos que eles estão mais tempo entre nós do que se julgaria e há até uma resistência contra eles (humanos que entretanto já descobriram que os intentos não são os melhores e aliens com problemas de consciência).

O piloto está bem conseguido, interessante, mas preocupa-me um hiato tão grande, normalmente, os hiatos ditam a morte da série nos EUA.


A ver vamos.

1 comentário: